Objetivo

Desenvolver a identidade visual para uma nova doceria com atuação inicial em Salvador.

Problema a ser resolvido

O conjunto das identidades visuais dos mais fortes concorrentes locais estava diretamente associada ao universo da tradição. Para se destacar dos concorrentes a nova marca deveria romper com o universo comum do design dos símbolos e logotipos do segmento.

Solução

A solução encontrada para a marca foi o total rompimento da linguagem tradicional das marcas de doceria, com suas fontes caligráficas e desenhos clássicos. Porém, para não correr o risco de criar uma identidade que não fosse aceita pelo público de forma coerente, estar positivamente associada ao mundo dos doces era fundamental.

Por conta desta demanda, pesquisamos a linguagem visual do segmento de chocolates, marshmellows, balas e outras guloseimas encontradas no mercado. Desta influência, foi criada a linguagem da marca, que usa de formas orgânicas desenhadas em continuidade para criar uma grafia única, jovem, descontraída, porém ainda compatível com o segmento. As cores escolhidas para a identidade visual, reforçam ainda mais esta imagem de marca.

Por que funciona?

O conjunto das cores e formas adotadas para a marca permite uma fácil associação ao universo dos doces, ao mesmo tempo em que cria uma percepção atraente de jovialidade e diversão que atrai justamente o público que não sente atratividade pela comunicação tradicional dos concorrentes. A linguagem adotada para a marca, somada aos produtos originais desta doceria, ajuda a criar uma forte percepção de diferenciação, fundamental para o sucesso do negócio e sua futura ampliação de escala e criação de franquias.
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